A Bridgestone prepara seus especialistas para fornecer a melhor experiência de compras on-line com entrega em mais de 100 lojas de pneus

A chegada de pontos de entrega como uma opção para retirar compras em MercadoLivre

Compradores, usuários de e-commerce, agora decidem onde retirar suas compras. As marcas, fabricantes de produtos, assumem o posto de gestão das lojas oficiais na plataforma MercadoLivre.

A novidade chega à plataforma MercadoLivre: Marcas, por meio de suas lojas oficiais agora pode ter vários endereços correspondentes a diferentes locais, que irá fornecer produtos para usuários do MercadoLivre, pode fazer compras e decidironde ir buscar o produto.

 

Bridgestone, empresa em inovação contínua

Não é nada mais e nada menos que Bridgestone, o fabricante de pneus. Foi fundada em 1931 por Shojiro Ishibashi na cidade de Kurume, Fukuoka no Japão. A empresa estabeleceu como meta tornar-se uma das três maiores fabricantes de produtos de borracha do mundo. Como parte dessa estratégia, a Bridgestone comprou uma fábrica de pneus no Tennessee, a Firestone Tire & Rubber Company, que se tornou a primeira fábrica da empresa na América do Norte. Bridgestone começou a produção de pneus radiais para caminhões e ônibus na fábrica em 1983. Em maio de 1988, a Bridgestone adquiriu Firestone Tire & Rubber A Companhia, que transformou a Bridgestone em uma das empresas de pneus e de borracha mais grande do mundo.

 

Shojiro Ishibashi, fundador da Bridgestone. Shojiro Ishibashi usou uma tradução em inglês de seu sobrenome para nomear a empresa. A partir daí, ele começou a sonhar com o futuro do Grupo Bridgestone: tornar-se uma empresa verdadeiramente global e estabelecer a marca Bridgestone como a marca número um indiscutível no mundo em nome e substância.

Na Argentina, tudo começou em 1915, quando a Firestone Tire & Rubber Co. dos Estados Unidos decidiu instalar no país uma filial para a venda de pneus e acessórios.

 

AlephCRM, a solução que acompanha a nova estratégia de comércio eletrônico da Bridgestone

No início de 2018, a empresa de pneus Bridgestone, através da AlephCRM e em conjunto com a MercadoLivre, lançou uma solução que permite aos compradores da plataforma de comércio eletrônico MercadoLivre selecionar a opção “retirada da filial da Bridgestone” no momento adquirir um produto. Diferentemente de receber o produto em casa e que a marca, através da Loja Oficial, efetua o envio pelo correio, é o comprador quem decidirá o ponto de entrega que deseja envolver para retirar o produto. Mais de 100 lojas em todo o país farão parte desta nova experiência de compra.

Executivos da empresa líder mundial em pneus afirmaram: “A Bridgestone, a maior empresa de pneus do mundo, continua o processo de satisfazer nossos usuários com qualidade superior. Por isso, adaptando-se às novas necessidades do mercado, lançamos a Loja Oficial Bridgestone no MercadoLivre em conjunto com a maior rede de concessionários da Argentina.

O Pick Up in Store (em português: retirada na filial) é um passo muito importante, que nos permite trazer o usuário final (The Boss) para os nossos Centros de Serviços, para que eles possam realizar os serviços relacionados ao automóvel em um local de confiança ”

A Bridgestone possui duas soluções implementadas: a primeira chamada AlephCRM Brand, um software que permite a administração do catálogo de produtos, a criação de listas de preços e a atualização de estoque. O segundo, chamado AlephCRM Official Store, módulo que permite o gerenciamento das operações da Loja Oficial e mantém as informações sincronizadas com a plataforma MercadoLivre a cada atualização do catálogo, preço e estoque de produtos.

 

Como funciona? O comprador pode selecionar um ponto de entrega na Loja Oficial da Bridgestone da plataforma da MercadoLivre para sacar sua compra, conforme sua localização, e além disso contará com a presença dos especialistas daquele local para receber o serviço correspondente.

Além disso, como uma grande novidade, cada loja de pneus tem a solução AlephCRM PickUp Point. Um módulo de software que lhes permite receber as vendas geradas no MercadoLivre e atribuir-lhes a ordem de acordo com a escolha do comprador. Além de preparar e entregar o produto, pode fornecer serviços adicionais como casos de colocação, alinhamento, balanceamento, rotação, entre outros.

Carolina Gotter, atual executiva da categoria de autopeças na MercadoLivre e ex-gerente de marketing da Tenneco, reflete: “O motorista é o principal usuário e hoje, mais do que nunca, está no centro da cena e do primeiro lugar. É por isso que, com a força de sua rede, a Bridgestone supera seus objetivos “.

 

Você pode navegar na loja oficial da Bridgestone em MercadoLivre para experimentar a nova experiência de compra.

 

Tags: Bridgestone, Pontos de entrega, Loja oficial